As possibilidades de mais temporais são menores no estado de São Paulo. Em Campinas, após a chuva desta terça-feira (9), o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp e a Climatempo não indicam grandes chances de chuva nesta quarta-feira (10).
“A previsão é de sol entre poucas nuvens, com pequena chance de chuva isolada no fim da tarde e temperatura máxima de 30°C”, diz o boletim do Cepagri, que também indica mínima de 19°C. A Climatempo detalha a mesma expectativa, com prováveis pancadas somente no final desta quarta.
Ainda de acordo com a previsão, as condições em Campinas se dão em meio à chegada do sistema pré-frontal, que consiste no ar quente que antecede o início da frente fria e que deve chegar à região na sexta (12) – leia os detalhes abaixo.
Mas a semana pode ter mais temporais?
Na quinta-feira (11), o dia será semelhante ao panorama desta quarta, com sol entre nuvens, pequena chance de chuva isolada no fim da tarde e máxima de 30°C, ainda conforme os serviços de meteorologia. A mínima deve ser de 20°C.
Depois disso, na sexta, o volume esperado de chuva deve aumentar por conta da frente fria que passa a predominar em todo o estado de São Paulo. Porém, é importante destacar que a frente fria deve trazer apenas um refresco, e não o frio. Em Campinas, até sexta, os termômetros se mantêm até 31°C.
No sábado (13), a brisa marítima traz o ar mais frio na retaguarda da frente fria e ocorre uma leve queda nas temperaturas, mas que não alivia tanto o calor. No domingo (14), o índice máximo será de 27°C. Já na segunda (15), pode ocorrer um refresco mais significativo, com a máxima prevista em 26°C na região.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Avenida é danificada horas depois de ser concretada em Piracicaba
Veja quem são os ladrões que atacaram banco e três carros-fortes