- Publicidade -
CotidianoMário Gatti anuncia projeto que reúne 'momentos históricos' no hospital

Mário Gatti anuncia projeto que reúne ‘momentos históricos’ no hospital

Projeto de ‘Centro de Memórias’ vai reunir acervo histórico para aniversário de 50 anos do Mario Gatti

- Publicidade -

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar lançou nesta semana um projeto para a formação de um acervo histórico que será disponibilizado aos pacientes, usuários e comunidade em 14 de julho de 2024, quando o hospital completará 50 anos de existência.

O cartaz de divulgação do “Centro de Memórias” do hospital faz a pergunta: “Você já viveu algum momento histórico no Hospital Mário Gatti?”, pedindo a colaboração de funcionários para compartilharem os relatos com a equipe. Os materiais devem ser enviados para o email: humanizacao@hmmg.sp.gov.br ou entregues na sala da Humanização, no térreo do prédio administrativo.

Com o lançamento, tem início o levantamento histórico com participação dos colaboradores, para formar um acervo com fotos, vídeos, artes, história, relatos, monumentos, cartas, diários, jornais.

LEIA TAMBÉM

Menino faz apelo para recuperar cão levado pelo portão de casa; veja vídeo

Campinas cria grupo para acelerar aprovações de obras de novos laboratórios do CNPEM

- Publicidade -

Segundo a coordenadora de Humanização, Lucimeire Martini, o Centro de Memórias tem o objetivovalorizar o papel social, educacional e cultural que o hospital tem na cidade, além de registrar sua constituição histórica.

“O Centro de Memórias tem o objetivo, também, de fortalecer laços de humanização, afeto e respeito da população com o hospital e os vínculos constituídos ao lado da historia de Campinas”, disse.

O prédio do Mário Gatti, inaugurado em 14 de julho de 1974 com dois andares e 70 leitos e denominado Hospital Municipal, foi o ponto alto das comemorações do bicentenário de Campinas. O evento teve a presença do então presidente Ernesto Geisel e missa celebrada pelo cardeal campineiro Dom Agnelo Rossi, na época prefeito do Vaticano.

O hospital, no entanto, só foi criado por lei em 21 de outubro de 1974 e nomeado Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, pelo decreto 4821, de 9 de fevereiro de 1976, em uma homenagem ao médico ítalo-brasileiro que exerceu a profissão na primeira metade do século 20.

LEIA MAIS

Apostas de Campinas ganham prêmios na Mega-Sena; veja resultado

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -