- Publicidade -
CotidianoMassa de ar frio mantém tempo gelado em Campinas; veja previsão para essa quarta

Massa de ar frio mantém tempo gelado em Campinas; veja previsão para essa quarta

Segundo o Cepagri, as temperaturas tem tendência de lenta e progressiva elevação a partir de amanhã

- Publicidade -

 

Campinas amanheceu nesta quarta-feira (5) com céu claro. Por volta de 7h10, a temperatura era de 11,2ºC registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp. Segundo o Centro, a presença de uma massa de ar frio e seco mantém a sensação de tempo gelado na região. 

Para hoje, a previsão é de condições semelhantes aos últimos dias, com temperatura máxima de 24ºC à tarde e predomínio de sol. 

De acordo com o Cepagri, o tempo deve continuar estável com sol e  sem condições de chuvas até o fim da semana, pelo menos. As temperaturas tem tendência de lenta e progressiva elevação a partir de amanhã, ficando entre 12ºC e 25ºC.

LEIA TAMBÉM

Emprego: CPAT Campinas encaminhou 5,5 mil vagas no 1º semestre

- Publicidade -

Rede hoteleira abre seleção para 100 vagas de emprego em Campinas

 

COMO SERÁ JULHO?

Apesar de estarmos no Inverno, julho não deve ter temperaturas muitos baixas e grandes episódios de frente fria devido à influência do El Niño, fenômeno que causa um aquecimento em todo o globo. Porém, existe a previsão de duas frentes frias previstas para a segunda quinzena do mês.

De acordo com a previsão estendida, as temperaturas devem apresentar clima acima da média para o período na região de Campinas, com mínimas de 12,4ºC e máximas de 25,4ºC.

“Espera-se que seja um mês com temperaturas de normal a acima da média”, explica a meteorologista Ana Ávila, do Cepagri.

QUAL SERÁ A INFLÊNCIA DO EL NIÑO?

Durante a primeira quinzena de julho, as frentes frias devem passar pelo oceano, sem grande impacto no continente ou na região de Campinas. Isso ocorre devido ao fenômeno do El Niño, que provoca uma massa de ar seco densa e quente. Com isso, o ar frio não consegue passar.

“A gente fica com a massa de ar seco mais persistente aqui na nossa de região. Essa massa de ar seco vai se tornando mais quente e as frentes frias não conseguem avançar. Elas passam mais pelo oceano e com pouca intensidade no continente”, explica Ávila.
 

 

LEIA MAIS

IBGE abre concursos com 7,5 mil vagas; confira os salários e inscrições

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -