Um médico pediatra de 65 anos foi preso preventivamente nesta sexta-feira (5), em Monte Mor, suspeito de ter abusado sexualmente de um paciente de 14 anos.
O mandado foi cumprido pela PM (Polícia Militar) em uma clínica da cidade. O endereço e os nomes do envolvido e do adolescente não foram divulgados à imprensa.
O caso corre em segredo de Justiça, mas o médico é investigado desde 3 de janeiro, data em que o inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Hortolândia.
As apurações envolvem as acusações de crimes contra a dignidade sexual e de importunação sexual e a prisão preventiva foi expedida na última quarta (4).
De acordo com os policiais militares que cumpriram o mandado, o médico demonstrou surpresa ao ser preso, mas não esboçou qualquer resistência.
No início da tarde, ele foi levado para custódia e passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) para os trâmites do processo de detenção.
LEIA MAIS
Hospitais da região viram referência para varíola dos macacos
Contêiner tomba após cair de caminhão e quase atinge carro em Sumaré
Campinas chega a 20 infectados por varíola dos macacos; região tem 30 casos
ROUBO EM PAULÍNIA
Uma loja de informática no bairro Bom Retiro, em Paulínia, foi roubada por dois bandidos que arrombaram e invadiram o local na madrugada desta sexta. Eles fugiram com celulares, notebook e dinheiro e seguem foragidos.
As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que fica na Avenida Antônio Batista Piva, flagraram a ação criminosa, que durou menos de 30 segundos. Os dois chegam, forçam a porta do comércio e entram.
A gravação mostra a chegada da dupla às 2h11, quando eles arrombam a entrada na terceira tentativa e o alarme dispara. Depois, eles correm pelo local. Um deles pega um notebook, enquanto o outro vai direto para os fundos da loja.
O circuito de segurança mostra quando os dois correm para fora com os objetos. O segundo criminoso cruza a porta às 2h12, exatamente 24 segundos depois da invasão. Além do computador, três celulares e R$ 400 foram roubados (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM
Como empresários podem aumentar o faturamento da própria empresa?