A Polícia Civil fez nesta quinta-feira (6) a megaoperação “Erga Omnes” contra o narcotráfico, cumprindo mais de 110 mandados em endereços nas cidades de Campinas, Sumaré e Poços de Caldas (MG). A operação tinha como foco desmantelar organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas.
Foram expedidos 40 mandados de prisão e 77 mandados de busca e apreensão, abrangendo 30 bairros nas três cidades.
Durante a coletiva de imprensa realizada pela polícia nesta manhã, foi informado que as pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Campinas e Sumaré ainda não foram localizadas, e que novas diligências poderão ser realizadas para encontrá-las.
LEIA TAMBÉM
Na primeira operação, as autoridades encontraram dinheiro, diversos tipos de armamento e drogas, como maconha, cocaína e sintéticos. O balanço final de toda a operação está previsto para ser divulgada ainda nesta quinta-feira.
OPERAÇÃO
A operação “Erga Omnes” contou com 200 policiais de aproximadamente 40 cidades, em três departamentos territoriais:
-Poços de Caldas;
-Pouso Alegre e;
-Lavras.
Equipes especializadas, apoio do canil e suporte aéreo também foram. Pelo menos 5 pessoas que não eram alvo da investigação foram presas em flagrante. Segundo o delegado Clyson Rodrigo Brene, as investigações tiveram início no começo deste ano. As investigações seguem em andamento.
LEIA MAIS