Um menino de 4 anos que foi levado pelo pai durante uma visita no último final de semana foi localizado pela Polícia Civil no Ceará nesta sexta-feira (11). A criança vive com a mãe em Monte Mor e foi encontrada em Sobral, no interior do estado nordestino. O homem foi preso e prestou depoimento (leia abaixo).
O caso veio à tona depois que a mãe procurou as autoridades. Segundo ela, o menino deveria ter sido devolvido pelo ex-companheiro conforme determina uma ordem judicial. A Polícia Civil de Monte Mor começou a investigar o caso e encontrou o pai e o menor em Sobral, onde teve o apoio da polícia local.
De acordo com os policiais, o homem foi abordado enquanto dirigia um carro onde estavam o menino e uma mulher não identificada. Levado para a delegacia, o pai da criança prestou depoimento e deve voltar para Monte Mor nos próximos dias. O menino passa bem e também será devolvido à mãe. No momento, ele está sob os cuidados do Conselho Tutelar do município de Sobral.
LEIA TAMBÉM
Morador de Campinas ganha R$ 500 mil na Nota Fiscal Paulista; veja quem faturou R$ 1 milhão
Idosa é atropelada por ônibus no Centro e perde perna
O caso
Segundo a mãe, o pai de Theo Teixeira Sampaio tinha o direito de ficar com a criança nos três primeiros finais de semana de cada mês. Em 4 de agosto, conforme o combinado, entregou o menino ao ex-marido, de quem está separada há um ano. O menor deveria ter sido entregue à creche na segunda-feira (7) devido a uma medida protetiva que impede aproximação do homem.
A Polícia Civil registrou o caso como desobediência de medida judicial, mas o delegado responsável pelo caso, Fernando Bueno de Castro, alterou a tipificação para subtração de incapaz, crime que envolve a retira da criança da mãe ou do pai que é considerado responsável pela guarda definida pela Justiça.
LEIA MAIS
Argentinos são presos por atos de racismo em partida do São Paulo no Morumbi