Os gradis colocados pela Prefeitura de Campinas para evitar filas e aglomerações no Mercado Municipal de Campinas não foram suficientes para conter a movimentação intensa de clientes nesta quinta-feira (1º), véspera do feriado de Sexta-Feira Santa.
Na manhã de hoje, aglomerações foram vistas no local, com filas longas principalmente nas peixarias, para compras de peixes para a Semana Santa.
Gradis e tendas foram colocados no Mercadão desde a segunda-feira (29) na entrada das peixarias, que conta com apenas um acesso pela parte externa. Essa operação vai continuar até o sábado (3).
Devido a fase emergencial, somente boxes de verduras, frutas, açougues e peixarias estão funcionando.
FUNCIONAMENTO:
– Hoje até as 18h;
– Sexta-feira (2 de abril): 7h00 às 12h
– Sábado (3): 7h às 16h
– Domingo (4): 7h às 12h
Segundo a Prefeitura, o acesso para área interna está sendo controlado, onde ficam os açougues e os boxes que vendem bacalhau, entre outros alimentos in natura. As portas laterais permanecerão fechadas e a entrada, permitida para apenas uma pessoa por família, será feita pela porta que fica na Avenida Benjamin Constant, e a saída pela Rua Barreto Leme.
De acordo com a Administração, é permitida a entrada apenas 30 pessoas de cada vez, sempre utilizando máscara cobrindo a boca e o nariz. A medição da temperatura e a higienização das mãos também são obrigatórias, sendo que no acesso ao mercado serão colocados totens com álcool 70%, em gel.
Procurada, a Setec (Serviços Técnicos Gerais) disse que adotou todas as medidas possíveis e necessárias para o controle do acesso às peixarias e área interna do Mercado. “Historicamente a quinta-feira santa é o dia de maior movimento do período, e portanto é esperada uma redução na quantidade de pessoas a partir de amanhã” disse em nota.