O Dia Internacional das Mulheres será nesta quarta-feira (8) e a data já está movimentando o Mercado das Flores, na Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas). Segundo levantamento das Centrais, as vendas estão apresentando alta de 15% em comparação ao ano passado.
O presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve, disse que a expectativa é que a alta nas vendas fique entre 15% e 20% em relação a 2022.
Segundo a apuração da EPTV Campinas, os comerciantes e revendedores aproveitam a data para analisar a comercialização do restante do ano, como um “termômetro”. Caso as vendas sejam positivas agora, a expectativa é alta para os próximos feriados que geram mais lucro, como o Dia das Mães e dos Namorados.
LEIA MAIS
Feiras noturnas: Campinas abre 550 vagas para comércio; veja como conseguir
Emprego: Americana abre 539 vagas; veja lista com os cargos
Para Ana Rita Stenico, gerente operacional de um mercado de flores em Holambra, as vendas superaram as expectativas para a data.
“Esse ano está sendo surpreendente nas vendas de flores para essa data. Em 2022 também foi bom. Mas 2023 estão superando a comercialização. Pela data cair na quarta-feira, ele é bom para o segmento, porque as empresas estão abertas e presenteiam suas funcionárias”, disse Ana Rita.
Além da gerente operacional, revendedores também aproveitam o crescimento dos clientes, em busca também de plantas para paisagismo.
“O produtor veio de dois anos de pandemia. Ano passado ele conseguiu capitalizar um pouco mais nesse período pós. Então nesse ano veio para a produção a todo vapor, com bastante volume, qualidade e mix de produtos e com um preço bem mais acessível”, explicou Daniel Silva, revendedor.
LEIA TAMBÉM