A implantação da oitava microfloresta urbana na Avenida Prestes Maia, em Campinas está atualmente em fase final. A vegetação ocupará uma área de 4.250 metros quadrados, próxima à alça de acesso da Marginal do Piçarrão, entre o Jardim do Trevo e o São Bernardo.
As mudas plantadas são originárias da vegetação da Mata Atlântica e foram cultivadas no Viveiro Municipal de Campinas Otávio Tisseli Filho, localizado no Parque Xangrilá. O objetivo do projeto é, além de diminuir os impactos do desmatamento, filtrar o ar, reduzir as ilhas de calor e abrigar a fauna urbana.
De acordo com o planejamento, serão implantadas 200 microflorestas em até quatro anos. A primeira foi instalada como protótipo para as demais, no balão do Kartódromo, ao lado do portão 6, na Lagoa do Taquaral. A sétima foi finalizada na última quinta-feira (15), com o total de 9.239 mudas de árvores. Para saber mais detalhes sobre o projeto, clique aqui
Quais são as microflorestas implantadas até agora?
- Balão do Kartódromo, Parque Taquaral (protótipo)
- Balão do Laranja, Jardim Novo Campos Elíseos
- Terminal Campo Grande, ao lado do Terminal BRT (Campo Grande)
- Praça da Concórdia, Jardim Novo Maracanã (Campo Grande)
- Parque Valença I (Campo Grande)
- Parque Itajaí (Campo Grande)
- Parque Floresta (Campo Grande)
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Posto de trabalho de Nova Odessa tem 82 vagas de emprego abertas; veja cargos
Mulher é encontrada morta em mata e suspeito armado morre em confronto com a PM