Ao menos 300 veículos das marcas Chrysler, Dodge e Plymouth, entre outras, nacionais e importados, “invadem” Águas de Lindoia entre sexta-feira (27) e domingo (29). O Mopar Nationals está de volta à estância para a 17ª edição.
Cancelado em 2020 por conta da pandemia da covid-19, este é primeiro grande evento do gênero automobilístico realizado no estado após a autorização para a retomada de feiras e exposições. A promoção é da Chrysler Clube do Brasil.
Os organizadores anunciam a obrigatoriedade de distanciamento e uso de máscara. A estimativa é que ao menos 1,5 mil pessoas passem pela cidade no final de semana.
Para os visitantes e apaixonados por carros, a principal atração é a exposição de modelos históricos, icônicos e atuais na Praça Dr. Vicente Rizzo em frente ao Hotel Majestic. Os veículos podem ser vistos amanhã, das 9h às 17h. e no domingo (29) até o início da tarde. A entrada é gratuita.
A edição 2021 do Mopar marca a comemoração dos 50 anos dos cupês nacionais da Dodge ( duas portas). A linha lançada em 1971 tem como destaques o Dart, Charger e Charger R/T. É a chance de ver lado a lado todos os R/T nas quatro cores do catálogo original.
Em Águas de Lindoia, também será lembrado os 20 anos do fim da produção nacional da Dodge Dakota, fabricada até 2001, no Paraná. Um grupo de proprietários estará no evento para exibir o modelo clássico.
FIQUE POR DENTRO
Mopar, nos Estados Unidos, refere à linha clássica de modelos Chrysler, Dodge, Plymouth, DeSoto, Imperial, Fargo, Eagle, Jeep e Ram, marcas que fizeram parte do antigo grupo Chrysler, hoje integrado à Stellantis.