Uma moradora de 48 anos foi socorrida após um incêndio em um apartamento na manhã desta sexta-feira (2) em Jaguariúna. Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que arrombar a porta para entrar no imóvel, localizado no andar térreo, e retirar a vítima. A mulher foi encontrada desacordada. O incêndio aconteceu no bairro São João, e os bombeiros foram acionados por volta de 7h30.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no quarto e a fumaça se alastrou para toda a casa. A vítima foi resgatada caída na sala da residência. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Jaguariúna e está em observação, com estado de saúde estável. A suspeita é que a moradora passou mal após inalar a fumaça. Não havia mais pessoas no local.
Ainda de acordo com a corporação, a equipe foi acionada por vizinhos que perceberam a fumaça saindo do apartamento. Nenhum outro imóvel foi atingido. Uma perícia vai apurar as causas do incêndio. De acordo com a Defesa Civil, a estrutura não foi abalada e o apartamento foi liberado para a família.
LEIA MAIS
Setembro deve ter temperatura média de 22ºC, frente fria e chuvas acima do previsto
Brasileiro é detido após tentativa de ataque a Cristina Kirchner
FURTO MANGUEIRA DE INCÊNDIO
Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (2) em Sumaré, acusados de furtarem uma mangueira de incêndio de uma loja de departamentos. O crime aconteceu por volta de 2h no bairro Vila Santa Terezinha e foi registrado por câmeras de segurança. Segundo a corporação, a loja já foi furtada mais de cinco vezes nos últimos meses.
Nas imagens, é possível ver quando um dos criminosos chega de bicicleta no estacionamento da loja. Ele pula três cercas com rapidez, acessa a caixa e retira a mangueira de incêndio, pulando as cercas novamente para fugir. Um segundo criminoso aparece em seguida, para ajudar a recolher a mangueira deixava no chão.
Segundo a Polícia Militar, a pessoa responsável pela loja recebeu o contato da empresa de monitoramento informando que o estabelecimento havia sido furtado. A PM foi acionada e em patrulhamento na região encontrou os dois suspeitos em uma rua próxima, junto com a mangueira (VEJA O VÍDEO E LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).