- Publicidade -
CotidianoMoradores do Princesa d'Oeste temem perder suas casas após deslizamento

Moradores do Princesa d’Oeste temem perder suas casas após deslizamento

Durante obras, foi aberto um grande buraco em ruas do bairro; após as fortes chuvas o buraco se abriu ainda mais, beirando as casas localizadas nas proximidades

- Publicidade -

Moradores teme que buraco cheguem até suas casas (Foto: Arquivo pessoal)

Moradores do bairro Princesa dOeste, em Campinas, temem perder suas casas após uma parte da rua ceder. O local passa por obras e, segundo relato dos munícipes, as fortes chuvas que atingiram a cidade na última semana pioraram a situação. 

Conforme esses moradores contam, durante as obras foi aberto um grande buraco nas ruas do bairro – dentre elas a Rua Pacu – que acabou impedindo o tráfego de veículos e pedestres no local.  

O maior problema, no entanto, é que com as fortes chuvas o buraco está se abrindo ainda mais, beirando as casas localizadas nas proximidades da obra. 

“Olha o jeito que eles deixam, não tem uma calçada para passar. Como a Prefeitura deixa pessoas nessa situação, correndo o risco da própria casa cair. Não tem nem um metro e meio aqui”, disse uma moradora, em vídeo enviado ao ACidade ON Campinas. 

O pedido desses moradores é que a Prefeitura construa um muro de contenção ao redor da obra, a fim de que as casas não sejam atingidas. “Então, o que aconteceu é que eles escavaram e choveu muito nos últimos dias. A casa chega a tremer quando as escavadeiras passam lá. Mas precisa fazer um muro para sustentar esse barranco”, relatou uma das moradoras. 

Ainda de acordo com os munícipes, eles já relataram o problema para a Prefeitura, mas a resposta é sempre a mesma. “Eles dizem que eu preciso ligar para o 156, mas nem sequer aparece a rua do bairro lá no sistema deles”.  

- Publicidade -

O QUE DIZ A PREFEITURA 

Procurada, a Prefeitura disse que está executando obras de drenagem e pavimentação no bairro Princesa D´Oeste, desde setembro de 2020. Como parte dessa obra, está incluída a construção de muros de contenção em vários pontos do córrego.  

A empresa responsável pela pavimentação já está no local iniciando as obras de contenção nos pontos em que houve deslizamento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -