- Publicidade -
CotidianoMoradores pedem semáforos em cruzamento do Dic I

Moradores pedem semáforos em cruzamento do Dic I

No local, não há semáforos, mas duas escolas e uma creche; movimentação de crianças e adolescentes é frequente

- Publicidade -

Moradores do DIC I, em Campinas, estão preocupados com a falta de sinalização e com o trânsito caótico no cruzamento da Rua Adílio de Oliveira Gonçalves com a Rua Júlio Dias Carneiro. No local, há duas escolas e uma creche: a Escola Estadual Professora Magali Valério, a Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé e o CEI (Centro de Educação Infantil) Marilene Cabral.

A movimentação de crianças e adolescentes é frequente, sobretudo nos horários de pico, e não há semáforos, nem placas alertando sobre o trânsito. Além disso, a sinalização no solo também está apagada.

Batidas entre motos e carros têm sido muito frequentes, segundo os moradores, e, só na semana passada, foram duas batidas.

A dona de casa Maria Regina Dias mora em uma das esquinas e falou sobre os problemas no local. “É muito acidente, principalmente de moto com carro”, disse.

- Publicidade -

A também dona de casa Adelci Nascimento mora no bairro há 42 anos e também está preocupada com a situação. “Esse trânsito tá demais. E não é só na hora da saída da escola. É a qualquer hora”.

Daniela Marques conta que ela mesma já presenciou os acidentes, “inclusive com as crianças”. Para ela, o cruzamento “precisa muito de sinalização”.

Os funcionários das instituições de ensino não quiseram gravar entrevista para a Eptv, com receio de represálias, mas afirmaram que já acionaram a Prefeitura porque, por mais que os pais estejam juntos com as crianças, elas correm, e a falta de sinalização acaba por gerar os acidentes.

Ainda de acordo com os funcionários, é imprescindível a instalação de semáforos, da sinalização do solo e de placas de trânsito. Eles solicitam também que haja a presença de agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), enquanto as medidas necessárias não são implementadas.

O outro lado

Em nota, a Emdec informou que não recebeu recentemente nenhum pedido de instalação de semáforo. De qualquer modo, garantiu que vai fazer um estudo “de volume de travessia para avaliar a necessidade de instalação semáfora”.

Informou ainda que técnicos da empresa farão uma “vistoria para verificar tanto as condições do asfalto, das faixas de pedestre e a das placas de trânsito para programar uma manutenção no local”. A empresa não informou, entretanto, quando essa vistoria será feita.

Com informações de Helen Saconi/ EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de pães doces; veja como participar

Prefeitura de Piracicaba divulga locais da prova do concurso

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -