
Os moradores do bairro Parque Gramado, em Americana, reclamam de um terreno abandonado na região. O local é usado para despejo de entulho e lixo e, apesar de já ter sido notificado várias vezes, o proprietário não resolve a situação.
O terreno abandonado fica na Rua Benedito das Chagas, no Parque Gramado. Há anos, funcionou no local uma loja de materiais de construção, mas, desde o seu fechamento, se tornou um local de despejo de lixo.
Os moradores do bairro reclamam da falta de segurança e higiene do local. “Tem rato, junta pernilongo, podendo causar dengue. Pessoal vai ao mercado, passa em frente e fica até com medo”, diz a manicure .
Segundo a dona de casa Meire Elen Pereira, há relatos não só de ratos por causa do entulho, mas também de escorpiões. “A gente já não aguenta mais. A gente quer uma solução”, disse.
Ainda segundo ela, moradores de outros bairros usam o local para despejar entulho e lixo.
PREFEITURA
Procurada, a Prefeitura de Americana informa que o local se trata de um terreno particular e que a responsabilidade pela limpeza e manutenção seria do proprietário. Ele será notificado mais uma vez.
A administração diz ainda que ele já foi notificado várias vezes e que em 27 de outubro do ano passado a Prefeitura realizou uma limpeza no local, mas a população continua a utilizar o espaço como um local de descarte de lixo e entulho.