- Publicidade -
CotidianoMoradores reclamam de fumaça causada por incêndio em área de mata de Valinhos

Moradores reclamam de fumaça causada por incêndio em área de mata de Valinhos

Moradora conta que foi preciso utilizar máscaras úmidas durante a noite e que muitos moradores tiveram que sair de condomínio

- Publicidade -

 

Fogo atingiu área de mata e causa muita fumaça na região (Foto: Fábio Machado)
Fogo atingiu área de mata e causa muita fumaça na região (Foto: Fábio Machado)

 

O incêndio que atingiu uma área de mata na estrada que liga Valinhos a Campinas no começo da tarde de ontem (2), continuou a atingir o local neste sábado (3) e moradores reclamaram da quantidade de fumaça no local. O fogo chegou a ser controlado ontem pelo Corpo de Bombeiros, mas novos focos foram atingidos por causa do vento e a equipe foi acionada novamente neste sábado.

Por volta das 15h30, no entanto, a secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo informou que as chamas foram extintas. 

“No momento ocorrem trabalhos de rescaldo e monitoramento. Funcionários e Bombeiros-civis contratados pela Fundação Florestal auxiliam as equipes do Corpo de Bombeiros”, diz a nota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta de 12h de ontem e o local pertence à Fundação Florestal do estado de São Paulo. Nas imagens divulgadas é possível visualizar que a área atingida pelo fogo é extensa.

“A Defesa Civil informa que o Corpo de Bombeiros deu sequência ao trabalho ontem à noite, para controlar o incêndio. Ainda não se sabe a causa, mas é possível que tenha sido algum curto na fiação da rede elétrica que passa ali próximo”, informou a Defesa Civil.

LEIA MAIS

Barão Geraldo, em Campinas, terá Circuito de Corridas dos Distritos neste domingo; veja desvios

- Publicidade -

Confira o resultado da nova pesquisa eleitoral divulgada neste sábado

RECLAMAÇÕES 

Uma moradora de um condomínio próximo à região atingida pelo fogo, Cristiane Forquilha, disse que teve dificuldades para dormir devido à quantidade de fumaça no local. A empresária conta que foi preciso utilizar máscaras úmidas durante a noite e que muitos moradores tiveram que sair do condomínio. 

“Está esse ‘fumaceirão’. Nós dormimos de máscara, com máscara úmida para conseguir dormir. Então, foi terrível. Tem bastante pessoas que estão saindo com as crianças, levando para casa de avós, porque não dá”, relatou. 

CAMINHÃO CONTRATADO

O empresário e presidente da Associação dos Moradores do bairro Francisco D’Avila contou que, juntos, os moradores contrataram um caminhão de água para ajudar no combate ao fogo, uma vez que os bombeiros não estavam com equipamentos para acessar o hidrante.

A advogada Sueli Luiz foi outra moradora do condomínio que enfrentou o transtorno. Ela relatou que a fumaça também chegou a invadir a Rodovia Francisco Von Zuben (SP-091) e se preocupa das chamas se alastrarem mais.

“De madrugada ninguém dormia, a fumaça tomou conta de tudo, aqui nessa mata tem muitos bichinhos e ainda há o risco do fogo voltar e queimar o restante [da mata] que sobrou”, lamentou. 
 

 

Fogo atinge área de mata próxima a condomínios e bairros (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Fogo atinge área de mata próxima a condomínios e bairros (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -