Reconhecido por trabalhos com grandes nomes da música, como Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó, Sandy e Bruno e Marrone, o guitarrista Marcelo Modesto morreu de câncer aos 49 anos, em Campinas, na última quarta-feira (15). O sepultamento ocorreu na tarde do mesmo dia, no Cemitério da Saudade.
O músico era considerado uma referência do Jazz Fusion, gênero musical que mistura elementos de jazz, rock e funk, e era dono do estúdio What a Folk, no Jardim América, onde recebia e atendia bandas, artistas e músicos de Campinas e de outras cidades da região metropolitana e do estado.
Também conhecido por realizar apresentações em bares e locais de eventos em Campinas, Modesto teve participação em turnês e projetos de artistas de fama nacional e internacional. No caso da cantora Marília Mendonça, falecida no final de 2021, por exemplo, atuou na gravação de um DVD.
LEIA TAMBÉM
Caetano Veloso anuncia show em Campinas; veja como comprar ingresso
Mário Gattinho, em Campinas, antecipa abertura de 15 leitos de enfermaria para crianças
CÂNCER
O instrumentista descobriu o câncer em 15 de novembro de 2022, quando foi confirmada a presença de um par de tumores no baço e linfoma de células B. Desde então, acumulou pioras no quadro de saúde e chegou a fazer uma cirurgia de urgência em dezembro para a retirada do baço e de uma parte do estômago. Debilitado, ele teve a morte confirmada na madrugada da última quarta.
HOMENAGENS
Nesta quinta-feira (16), um dia após a morte e o sepultamento, dezenas de mensagens enchiam as seções de comentários das postagens do perfil de Marcelo no Instagram. “Brilhe no céu, querido”, disse um dos seguidores. “Sinceros sentimentos”, disse outra pessoa. “Que triste”, lamentou outro.
LEIA MAIS