A mulher que foi atropelada junto com o marido em uma calçada por uma van desgovernada, no Centro de Campinas, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (10). O caso aconteceu na quarta-feira (8), e o marido, de 65 anos, segue internado.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a van, desgovernada, invadiu a calçada e atropelou Elisabet Gonçalves da Costa e o marido. A van também atingiu uma árvore e dois veículos estacionados.
O acidente foi no cruzamento das avenidas Andrade Neves e Barão de Itapura. Além do casal, o motorista da van e um passageiro também ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Elisabet foi socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levada para o HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp. Ela foi atendida durante a semana, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O idoso continua internado no Hospital Mário Gatti e o estado de saúde dele não foi informado. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
LEIA TAMBÉM
Queda de árvore de grande porte interdita trecho da Avenida Mirassol, em Campinas; veja balanço
Chuva forte em Campinas cria ‘cascata’ em escada de shopping; vídeo
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Campinas investiga o acidente que deixou quatro pessoas feridas na Avenida Andrade Neves. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a causa da ocorrência é apurada pelas equipes do 3º DP (Distrito Policial) do município.
“Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”, diz a nota da pasta estadual. O momento do acidente foi flagrado pela câmera de segurança de um dos estabelecimentos do local (veja abaixo – imagens fortes).
Além do casal de pedestres na rua, as outras duas pessoas feridas estavam no veículo que os atingiu. O motorista de 65 anos e um jovem de 25 também foram encaminhados ao HC após serem socorridos pelo Samu. O condutor, inclusive, contou aos policiais ter perdido o controle do veículo.
LEIA MAIS
Gatonets: Anatel determina desligamento de 5 milhões de equipamentos