A terceira vítima do incêndio que atingiu uma indústria de produtos adesivos, em Vinhedo, morreu na manhã desta terça-feira (7) em um hospital da capital paulista. O incêndio aconteceu no dia 25 de janeiro – veja detalhes abaixo.
LEIA TAMBÉM
Enxurrada destrói trecho e faz estrada ‘virar rio’ em Campinas; veja o vídeo
Após corte de 25 eucaliptos na Lagoa do Taquaral, Campinas aguarda análise de 2 mil árvores
Hélio Francisco dos Santos chegou a ficar internado na Santa Casa de Vinhedo após o acidente, mas foi transferido para um hospital na capital paulista. O enterro está programado para acontecer no Velório Municipal de Valinhos na quarta-feira (8). Outras duas vítimas já haviam falecido no dia 28 de janeiro.
O INCÊNDIO
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após uma explosão nos fundos da empresa, onde ficam materiais químicos, como solventes. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também compareceu ao local para apoiar no resgate das vítimas. Segundo informações preliminares, uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa, na área de materiais químicos.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em uma área da empresa em que há produtos inflamáveis e combustíveis. Já a espuma nas fotos é LGE (líquido gerador de espuma) da própria empresa utilizada como medida de proteção contra incêndio para o combate envolvendo líquidos inflamáveis.
LEIA MAIS
Supermicróbios podem causar 10 milhões de mortes ao ano até 2050, segundo ONU