Um acidente de trânsito quase terminou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (16) em Campinas. Um motorista que teve o carro batido teve um ataque de fúria e atirou quatro vezes contra o outro veículo. Apesar do susto, o condutor que estava no carro não foi atingido. O atirador foi preso em flagrante.
O acidente aconteceu no bairro Chácaras Campos dos Amarais. A Polícia Militar fazia uma ronda pelo bairro, quando agentes ouviram os disparos e seguiram o carro, conseguindo prender o motorista. O condutor do carro atingido contou que estava voltando para a casa quando bateu no veículo do atirador, que fazia manobras perigosas na pista.
“Eu estava vindo do serviço, aí esse rapaz do carro começou a me seguir, e eu vim, aí ele começou a fazer zigue-zaque, aí eu fui e freei, quando eu freei já não deu tempo de frear em cima, ai eu já fui e bati no carro dele. Eu falei pra ele assim: ‘Vamos tentar conversar, eu vou pagar o seu carro também e você paga o meu carro porque você tá errado’. Aí ele falou que não ia pagar nada. Nisso, nem saiu muito do carro, já começou a atirar do carro mesmo, aí eu pensei: ‘meu Deus, eu vou morrer hoje’”, disse o motorista, que preferiu não ser identificado.
LEIA MAIS
Polícia ouve amigos de milionário da Mega morto; ‘ele não alterou em nada a vida’, diz delegada
Tempo nublado e frio: veja a previsão para o fim de semana em Campinas
“‘Eu peguei meu carro e saí fora, comecei a acelerar meu carro também, aí ele já foi e deu dois tiros na porta, o outro pegou no vidro da frente, que passou só vi o vulto… Quando passou, passou no lado de trás”, completou.
O carro do atirador também ficou com marcas de tiros no vidro, disparos feitos pelo próprio motorista, que não saiu do veículo para tentar balear o outro condutor. Após a abordagem, o motorista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, e encaminhado ao plantão do 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.
Para os policiais, ele confirmou que atirou no outro carro “para resolver os danos causados pela colisão”. O revólver usado foi apreendido. A arma tinha numeração raspada e foi comprada no mercado ilegal. O condutor do carro atingido foi ouvido e liberado.
LEIA TAMBÉM