Um acidente entre uma van de transporte escolar e um caminhão deixou 10 feridos na Rua Quintino de Paula Maudonnet, no bairro Taquaral, em Campinas, no início da tarde desta quinta-feira (13). A principal suspeita é que o motorista da van tenha sofrido um mal súbito antes da batida, informou o cabo David Cantoaria, da Polícia Militar. Nenhuma vítima corre risco de vida.
A van transportava sete estudantes universitários de Jaguariúna. Minutos antes do acidente, o motorista havia deixado uma jovem a dois quarteirões do local. O caminhão seguia na mesma direção e faria uma entrega em uma pizzaria próxima.
Testemunhas relataram que o caminhoneiro teria reduzido a velocidade por conta de uma lombada, e com isso, a van que vinha atrás não conseguiu parar e bateu em cheio na traseira do caminhão. A colisão foi tão forte que, mesmo carregado, o caminhão foi arremessado contra o muro de uma casa.
Seis feridos foram levados a hospitais
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que havia 10 pessoas nos veículos, sendo que seis ficaram feridas. Entre as vítimas estão o motorista e o passageiro do caminhão, além do motorista e dois passageiros da van. Segundo o cabo David Cantoaria, da Polícia Militar, os ferimentos foram leves, e nenhuma das vítimas corre risco grave.
A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência afirmou que seis pessoas foram socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Ouro Verde, ao Hospital de Clínicas da Unicamp e à UPA Padre Anchieta. Outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, procuraram atendimento por conta própria.
Câmeras registraram momento da colisão
Uma câmera de segurança na rua registrou o momento da batida e o som do impacto, que assustou moradores e motoristas. As imagens mostram pessoas saindo de suas casas e condutores de outros veículos parando para prestar socorro às vítimas.
UniFAJ oferece apoio aos estudantes
O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) informou, por meio de nota, que está prestando assistência aos alunos que estavam na van.
“Os estudantes foram prontamente socorridos e encaminhados a hospitais da cidade, onde recebem os cuidados necessários. O Centro Universitário colocou à disposição todo o corpo docente médico, equipe de fisioterapia e também o serviço de psicologia aos pais. A UniFAJ segue à disposição para quaisquer esclarecimentos”
informou a instituição.
Já a distribuidora de alimentos proprietária do caminhão envolvido no acidente afirmou que não irá se manifestar sobre o caso.
A causa do acidente segue em investigação pela polícia.
*Com informações de Gustavo Biano/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Cinema ao ar livre exibe “Moana” de graça em Piracicaba; veja local
Mesmo sob onda de calor, região de Piracicaba tem alerta de chuvas intensas