- Publicidade -
CotidianoMotorista de van escolar teria tido mal súbito antes de acidente que deixou 10 feridos no Taquaral

Motorista de van escolar teria tido mal súbito antes de acidente que deixou 10 feridos no Taquaral

Acidente envolveu caminhão e van de transporte particular; seis vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, e outras quatro procuraram atendimento por conta própria

- Publicidade -

Um acidente entre uma van de transporte escolar e um caminhão deixou 10 feridos na Rua Quintino de Paula Maudonnet, no bairro Taquaral, em Campinas, no início da tarde desta quinta-feira (13). A principal suspeita é que o motorista da van tenha sofrido um mal súbito antes da batida, informou o cabo David Cantoaria, da Polícia Militar. Nenhuma vítima corre risco de vida.

A van transportava sete estudantes universitários de Jaguariúna. Minutos antes do acidente, o motorista havia deixado uma jovem a dois quarteirões do local. O caminhão seguia na mesma direção e faria uma entrega em uma pizzaria próxima.

Testemunhas relataram que o caminhoneiro teria reduzido a velocidade por conta de uma lombada, e com isso, a van que vinha atrás não conseguiu parar e bateu em cheio na traseira do caminhão. A colisão foi tão forte que, mesmo carregado, o caminhão foi arremessado contra o muro de uma casa.

Seis feridos foram levados a hospitais

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que havia 10 pessoas nos veículos, sendo que seis ficaram feridas. Entre as vítimas estão o motorista e o passageiro do caminhão, além do motorista e dois passageiros da van. Segundo o cabo David Cantoaria, da Polícia Militar, os ferimentos foram leves, e nenhuma das vítimas corre risco grave.

A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência afirmou que seis pessoas foram socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Ouro Verde, ao Hospital de Clínicas da Unicamp e à UPA Padre Anchieta. Outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, procuraram atendimento por conta própria.

Câmeras registraram momento da colisão

Uma câmera de segurança na rua registrou o momento da batida e o som do impacto, que assustou moradores e motoristas. As imagens mostram pessoas saindo de suas casas e condutores de outros veículos parando para prestar socorro às vítimas.

- Publicidade -

UniFAJ oferece apoio aos estudantes

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) informou, por meio de nota, que está prestando assistência aos alunos que estavam na van.

“Os estudantes foram prontamente socorridos e encaminhados a hospitais da cidade, onde recebem os cuidados necessários. O Centro Universitário colocou à disposição todo o corpo docente médico, equipe de fisioterapia e também o serviço de psicologia aos pais. A UniFAJ segue à disposição para quaisquer esclarecimentos”

informou a instituição.

Já a distribuidora de alimentos proprietária do caminhão envolvido no acidente afirmou que não irá se manifestar sobre o caso.

A causa do acidente segue em investigação pela polícia.

*Com informações de Gustavo Biano/EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Cinema ao ar livre exibe “Moana” de graça em Piracicaba; veja local

Mesmo sob onda de calor, região de Piracicaba tem alerta de chuvas intensas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas