Um motorista embriagado atingiu um ponto de ônibus e atropelou duas pessoas na madrugada desta segunda-feira (17) em Campinas. O acidente aconteceu na Avenida Carlos Lacerda, no Jardim Santa Lúcia. O carro estava em alta velocidade e destruiu o ponto de ônibus, além de atingir um poste. O motorista tentou fugir, mas foi preso em flagrante.
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o motorista de 24 anos, dirigia um Golf, no sentido Centro/bairro. O carro atingiu a cobertura do ônibus e dois pedestres que estavam no local. As vítimas, um homem de 52 anos, e uma mulher de 45 anos, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço. O homem teve uma fratura na perna, já a mulher não teve o estado de saúde informado.
LEIA TAMBÉM
Calor e chuva: veja como fica o tempo nesta semana em Campinas
Emprego: Campinas começa a semana com 108 vagas no Cpat
PRISÃO
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) o motorista, de 25 anos, fugia de uma abordagem policial no momento do acidente.
“Policiais militares estavam em patrulhamento na região quando avistaram um VW/Golf prata sendo conduzido de maneira imprudente e deram ordem de parada. O motorista tentou fugir e assim que os agentes chegaram no endereço indicado se depararam com o acidente”, informou a corporação.
Após a fuga do acidente, o motorista foi encontrado saindo de um bar próximo ao local da colisão. Segundo a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez e tentou agredir os policiais, além de xingá-los e chutar a viatura. O suspeito foi levado à UPA São José para receber atendimento médico e em seguida conduzido à delegacia, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.
“O homem foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou a presença de álcool no organismo dele”, completou a SSP. O caso foi registrado como embriaguez ao volante, fuga de local de acidente, desacato e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.