Uma mulher, de 24 anos, foi arremessada pelo para-brisa do ônibus em que viajava após o motorista bater contra um barranco na tarde desta sexta-feira (7), em Lindoia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou enroscada debaixo do veículo e foi resgatada a cerca de um metro da roda traseira.
Conforme bombeiros, o trabalho de resgate durou aproximadamente 20 minutos. Ela foi socorrida e passa bem.
Ainda segundo a corporação, o acidente aconteceu por volta das 13h25 na Rua Luís Gusson, na altura do número 40, no centro. As causas e o local em que a jovem se encontrava no interior do ônibus no instante da colisão serão apuradas.
Bombeiros contaram que a vítima sofreu arranhões e um corte nas costas, além de se queixar de dores no ombro. Ela foi levada para o Hospital São Camilo de Águas de Lindoia. O atual quadro clínico da passageira não foi informado. Ela mora no bairro Jabaquara, zona sul, de São Paulo.
O ônibus fretado transportava 42 pessoas para um encontro religioso em Serra Negra. Uma outra mulher, que estava no veículo, sofreu ferimentos leves e também foi atendida no hospital de Águas de Lindoia.
Em nota, a empresa responsável pelo ônibus, Baruel Van, confirmou que o veículo transportava 42 passageiros e que, com exceção das pessoas que receberam atendimento, o restante seguiu viagem após o acidente.
A Baruel Van também lamentou o acidente e afirmou que coopera com as autoridades para investigação do caso. “As vítimas foram socorridas para os hospitais próximos, e estão recebendo todo o suporte”, informou a empresa.
“Nosso veículo estava transportando 42 passageiros, depois do ocorrido aqueles que precisaram de atendimento médico foram atendidos e a informação que temos de um dos coordenadores da viagem é que o restante dos passageiros seguiram viagem. Nossa seguradora já foi acionada e já enviamos uma equipe para o local para ajudar no que for necessário”, completou.