Uma mulher foi perseguida durante uma tentativa de assalto no Centro de Campinas e se livrou do crime espirrando veneno no ladrão. O crime aconteceu nesta terça-feira (7) por volta de 19h50 na Rua Duque de Caxias. Um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar. Segundo a vítima, o mesmo criminoso já tinha roubado e abusado de uma amiga dela. O homem foi detido com uma faca e confessou ter antecedentes criminais por seis estupros.
Câmeras de monitoramento de um prédio registraram a tentativa de assalto. Desconfiada, a mulher que caminhava sentido a casa de uma amiga atravessa a rua para se distanciar do assaltante. O homem, no entanto, insiste e segue perseguindo a vítima. Ele muda de calçada e acaba cercando a vítima, que grita e tenta se proteger.
Em entrevista à EPTV, a mulher, que prefere não se identificar, conta que espirrou veneno no ladrão.
“Na hora que ele falou que ia me assaltar eu gritei, o porteiro saiu também, gritou, e eu estava com um veneno na mão. Tinha comprado e ia levar para a casa normal. Daí na hora minha reação foi gritar socorro e eu espirrei nele. Ai, ele se assustou, saiu e eu continuei andando. Ai em seguida a viatura já me abordou para ir atrás dele”, relatou.
Segundo a polícia, em patrulhamento a vítima confirmou a tentativa de assalto e houve buscas no Centro pelo criminoso.
“Saímos em diligência com a vítima e em um ponto de ônibus da José Paulino com a Moraes Salles localizamos o indivíduo. Ao notar que seria abordado ele dispensou uma faca em baixo de uma lixeira. Posterior foi abordado e reconhecido pela vítima sem sombras de dúvidas”, indicou o policial Wlademir Januário.
ASSALTO A AMIGA
A mulher vítima da tentativa de assalto seguia para a casa de uma amiga, que por coincidência também já tinha sido roubada pelo mesmo criminoso há duas semanas. Na ocasião, no entanto, o crime envolveu assédio. A vítima do primeiro crime relatou a abordagem.
“Ele foi mais invasivo. Ele chegou por trás de mim com mais uma pessoa, ele não estava sozinho. Me mandou encostar e foi quando ele ergueu a camiseta, o moletom, para mostrar a faca que estava na cintura. Pegou as minhas coisas e aí esse mesmo moço que foi preso hoje, pegou e tentou me revistar, apalpou meus seios e deu uma cheirada no meu pescoço. Foi uma sensação muito horrível, um medo que eu não conseguia controlar”, relatou.
As duas mulheres prestaram depoimento na delegacia. Segundo a polícia, o homem já tinha passagem por vários crimes, inclusive de estupro.
“Foi descoberto que ele tem vários crimes, de tráfico de drogas, vários roubos, vários furtos, e ele informou que ele tem seis condenações de estupro em Monte Mor, que foi preso na época de 2004, cumpriu pena e saiu em 2019. Posterior vamos confirmar isso”, completou o policial.
O homem foi detido e encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial). Ele vai responder pela tentativa de roubo e também pode ser indiciado por crime sexual.
LEIA MAIS
Uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas no Brasil