A mulher que morreu após ser baleada pelo marido na manhã desta sexta-feira (16), em Valinhos, foi identificada como Letícia Chagas de Oliveira, de 26 anos, e faria 27 anos na próxima semana, no dia 22 de janeiro. O homem foi preso em flagrante.
O crime aconteceu na Rua Vereador Jacob Turcatti, no bairro Samambaia, por volta das 7h16, e é o primeiro feminicídio registrado na região neste ano.
De acordo com a PM (Polícia Militar), o autor dos disparos é o marido da vítima, Maicon César de Oliveira, de 35 anos.
Familiares relataram que o casal estava junto há cerca de 13 anos e não havia histórico de violência, mas afirmaram que o homem seria usuário de drogas e extremamente ciumento.
Filho mais velho ligou para a polícia
Segundo a tenente Nicoly Martins, a equipe foi acionada por volta das 7h após o filho mais velho do casal ligar para a polícia.
Ainda de acordo com a PM, as crianças acordaram com o barulho do disparo. Além da polícia, o menino também ligou para a avó paterna, que não estava no imóvel no momento do crime.
O casal tinha dois filhos, de 11 e 4 anos, que estavam na residência no momento do crime.
Segundo a Prefeitura de Valinhos, o Samu foi acionado e constatou que a vítima já estava sem vida quando a equipe chegou ao local. O Corpo de Bombeiros também atuou na ocorrência com duas viaturas.
A polícia informou que houve três disparos, mas apenas um atingiu Letícia.

Homem também vai responder por tráfico de drogas
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais encontraram drogas, embalagens, equipamentos de pesagem, anotações e dinheiro no imóvel.
Segundo a corporação, o local funcionava como uma espécie de refinaria de drogas. A arma usada no crime foi apreendida. Ela é de uso restrito e estava com a numeração raspada.
Além do feminicídio, o suspeito também deve responder por tráfico de drogas. O caso foi registrado no Distrito Policial de Valinhos.
*Com informações da EPTV Campinas
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
LEIA MAIS
Blitzes da Emdec e da GM aplicaram quase 11 mil multas em Campinas no ano passado
Fraude de energia: Polícia Civil e CPFL prendem 15 suspeitos de ligações clandestinas na região