Duas mulheres foram detidas por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (7) no Centro de Campinas. A dupla foi flagrada por uma equipe do GAE (Grupo de Ações Especiais) da GM (Guarda Municipal), que apreendeu 50 porções de maconha, 80 de crack e cerca de R$ 460 em dinheiro.
De acordo com a corporação, as duas foram vistas durante patrulhamento pela região da Praça Felipe Selhi. Ao notarem a aproximação dos guardas, elas esconderam um objeto próximo a uma banca, tentaram fugir e foram acompanhadas a pé pelo Terminal Central. Uma delas caiu e foi detida.
“A outra tentou usar um estilete contra um dos agentes de segurança, mas não conseguiu e continuou em fuga até a Rua 13 de Maio, onde ela foi abordada e também detida”, completou em nota a GM.
Depois disso, a equipe do canil da Guarda voltou ao local onde as mulheres tinham escondido algo e localizaram uma balança de precisão, uma arma de fogo falsa, assim como 50 porções de maconha, 82 gramas de crack e R$ 458,75 em dinheiro. A ocorrência foi apresentada no 1º DP (Distrito Policial).
LEIA TAMBÉM
Fraudes no Auxílio Emergencial: PF de Campinas diz que quadrilha usava CPFs obtidos na Dark Web
Idoso morto pela filha foi vítima de socos e pontapés após urinar na cama em Poços de Caldas
BANDIDO MORRE BALEADO
Um bandido morreu baleado e outros três conseguiram fugir após uma tentativa de assalto a um condomínio, em Campinas, na madrugada desta terça-feira (7). A quadrilha abriu um buraco no muro, mas foi impedida pela PM (Polícia Militar) de invadir o local. Houve troca de tiros e um dos envolvidos morreu.
De acordo com a corporação, o caso aconteceu no bairro Parque São Quirino, onde os criminosos abriram um buraco no muro dos fundos do condomínio, na Rua Moscou. A tentativa de invasão, no entanto, foi percebida e uma equipe foi ao endereço. Durante o tiroteio, um dos ladrões foi atingido e não resistiu (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas no Brasil