Quatro mulheres foram presas na tarde desta terça-feira (23), em Americana, depois de serem flagradas com cerca de R$ 20 mil em produtos furtados em um carro. O grupo teria praticado o crime em pelo menos dois estabelecimentos. De acordo com a Gama (Guarda Municipal de Americana), após receber uma denúncia, uma equipe abordou o veículo usado pelas criminosas logo depois que elas deixaram uma loja de materiais de construção na região do bairro Jardim Ipiranga.
Nada ilegal foi encontrado com elas, mas vários itens de construção e eletrônicos foram localizados no automóvel. Além do local especializado em construção, a suspeita é que uma loja de departamentos tenha sido alvo. A maior parte dos produtos foi devolvida aos representantes das empresas. A origem de outros objetos, porém, será investigada pela Polícia Civil.
Ainda conforme os guardas municipais, no crime na loja de materiais de construção, três mulheres entraram no local para recolher os produtos, enquanto a quarta ficou do lado de fora esperando de carro no estacionamento. As mulheres de 34, 27, 24 e 20 anos foram encaminhadas à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e foram presas em flagrante.
LEIA TAMBÉM
IPVA em atraso: 2,2 mil devedores em Campinas são notificados; veja o que fazer
Justiça concede habeas corpus a vereadora de Hortolândia suspeita de ‘rachadinha’
ASSALTOS A RESIDÊNCIA
Campinas é a segunda cidade com o maior número de registros de assaltos à residência no estado de São Paulo, segundo dados fornecidos pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), por meio da Lei de Acesso à Informação, à empresa HelloSafe Brasil. O levantamento analisou mais de 220 mil ocorrências de furtos e roubos a residências entre 1º de janeiro de 2019 e 30 de abril de 2022. Durante o período, Campinas teve 4.995 roubos. Com o total, a metrópole do interior do estado ficou atrás apenas da capital, que registrou 36.203 ocorrências.
Confira o ranking completo:
1º – São Paulo: 36.203
2º – Campinas: 4.995
3º – Ribeirão Preto: 4.673
4º – Sorocaba: 4.621
5º – São José do Rio Preto: 4.568
6º – Franca: 3.800
7º – São José dos Campos: 3.748
8º – Itanhaém: 3.720
9º – Praia Grande: 3.341
10º – Santo André: 2.985
De acordo com a empresa, o ranking das dez cidades com mais registros de roubos e furtos a residências no Estado de São Paulo não segue exatamente a regra dos maiores municípios. Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado, por exemplo, não aparece entre as dez mais violentas neste quesito. Enquanto isso, Itanhaém, que tem pouco mais de 100 mil habitantes, ocupa a 8ª colocação do ranking (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
MEIs podem entrar em programa de crédito de R$ 22 bi do BNDES