A passagem de uma nova frente fria estacionária pelo estado de São Paulo vai causar uma mudança no clima na próxima semana, na região de Campinas. De acordo com previsão, o final de semana ainda terá céu firme e umidade baixa. Contudo, teremos uma nova queda nas temperaturas e chuvas volumosas a partir de segunda-feira (12) – veja os detalhes abaixo.
Nos próximos dias, os termômetros começam a apresentar máximas mais altas, com ventos mais fracos durante o período da noite. De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a expectativa é de alta nas temperaturas até o final de semana, com previsão de máximas entre 26ºC e 28ºC até o próximo domingo (11).
LEIA TAMBÉM
Campinas mapeia propriedades interessadas em turismo rural
Cresce busca por produtos de festa junina na Ceasa de Campinas
“Nos próximos dias o tempo segue firme e sob céu claro, e com temperaturas em gradual elevação, especialmente a partir de sexta”, informa o meteorologista do Centro, Bruno Bainy.
Além disso, a umidade relativa do ar não deve ultrapassar 35%. Apesar de não configurar o estado de atenção pela Operação Estiagem da Defesa Civil, ainda é preciso seguir orientações especiais, como manter uma hidratação constante. Pessoas que sofram com rinite e alergias respiratórias devem redobrar os cuidados nos próximos dias, uma vez que a qualidade do ar também pode piorar devido à poluição.
QUEDA NAS TEMPERATURAS
Segundo o Climatempo, as temperaturas começam a cair na terça-feira (13), com os termômetros marcando apenas 20ºC. No decorrer da semana, as temperaturas não devem subir mais do que 24ºC. Veja os detalhes:
- Segunda-feira (12): mínima de 17ºC e máxima de 28ºC
- Terça-feira (13): mínima de 17ºC e máxima de 20ºC
- Quarta-feira (14): mínima de 15ºC e máxima de 24ºC
- Quinta-feira (15): mínima de 15ºC e máxima de 23ºC
- Sexta-feira (16): mínima de 14ºC e máxima de 22ºC
CHUVAS VOLUMOSAS
Já na semana que vem, as chuvas devem atingir toda a região de Campinas. Segundo o Cepagri, a frente fria estacionária pelo estado de São Paulo irá causar chuvas regulares, com alguns momentos de chuva volumosa especialmente a partir de quarta-feira (14).
LEIA MAIS
Dell, Intel e FAS se unem para levar centro de tecnologia ao interior da Amazônia