- Publicidade -
CampinasCotidianoNova regra: profissionais de saúde devem ser vacinados contra covid-19 todos os anos

Nova regra: profissionais de saúde devem ser vacinados contra covid-19 todos os anos

Ministério da Saúde atualizou as recomendações para grupos prioritários para 2024; confira as novas regras

- Publicidade -

A vacina de covid-19 para profissionais da saúde passou a ser anual. É que o Ministério da Saúde atualizou as recomendações para grupos prioritários para 2024.

- Publicidade -

Com isso, a Secretaria de Saúde de Campinas começará a vacinação desses profissionais em 27 de fevereiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela Prefeitura.

Ainda de acordo com as recomendações, também precisam se vacinar anualmente os seguintes grupos:

- Publicidade -

  • Pessoas em situação em rua;
  • Menores cumprindo medidas socioeducativas;
  • Pessoas privadas de liberdade (a partir de 18 anos);
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • Pessoas com comorbidades;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Ribeirinhos;
  • Quilombolas;
  • Indígenas.

Mas, intervalo entre as doses precisa ser ainda menor, de 6 em 6 meses, para:

  • Pessoas com mais de 60 anos;
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Imunocomprometidas.

Onde me vacino?

- Publicidade -

As doses estão disponíveis nos 67 centros de saúde de Campinas. O horário de funcionamento de cada unidade está disponível na página sobre vacinação no site.

Menores precisam estar acompanhados de um responsável para poderem ser vacinados.

Vacinação em números

De acordo com a Prefeitura, 23,2% da população com mais de 18 anos da cidade recebeu o reforço da bivalente até o dia 29 de dezembro do ano passado. A porcentagem equivale a 215 mil doses aplicadas.

Deste total, 98,4 mil foram aplicadas em idosos, uma cobertura estimada em 67,2% para esta faixa etária da população.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Caso Marielle deve ter resposta em breve, diz diretor da PF

Missão norte-americana desiste de ir à Lua

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas