Novos focos de incêndio apareceram durante a tarde desta quarta-feira (26) no depósito de material reciclável que pegou fogo hoje, em Campinas. Segundo moradores do bairro Reforma Agrária, os bombeiros já tinham ido embora quando o fogo reacendeu por causa dos ventos fortes.
Já no começo da noite, o Corpo de Bombeiros informou que está monitorando o local e a Defesa Civil está a disposição para novas vistorias solicitadas pela corporação. Hoje, o fogo começou por volta das 5h da madrugada de hoje na empresa, que fica na estrada Nossa Senhora de Fátima.
A coluna de fumaça ficou tão alta que pôde ser vista de vários pontos de Campinas e chegou próximo Aeroporto Internacional de Viracopos – apesar disso, não houve impacto no terminal. Vizinhos da empresa chegaram a tentar controlar o fogo usando mangueiras.
LEIA TAMBÉM
Polícia apura acidente com caminhão de lixo que tombou e matou mulher, em Nova Odessa
Vídeo pornográfico é gravado no estádio do Guarani; time de Campinas investiga
BOMBEIROS
Pelos menos 14 bombeiros trabalharam durante o dia no combate às chamas. Um caminhão da Sanasa, que presta o serviço de água e esgoto em Campinas, deu apoio com 7 mil litros de água e uma retorescavadeira foi usada pra revirar o material e econtrar possíveis focos de incêndio.
Um dos sócios da empresa disse que esse é o segundo incêndio em oito anos de atividade. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 300 mil. O trabalho das equipes dos bombeiros terminou por volta de 15h. Depois disso, novos focos surgiram no depósito.
LEIA MAIS