A Voepass Linhas Aéreas confirmou na manhã deste sábado (10) que mais um passageiro estava no avião que caiu em Vinhedo no início da tarde de ontem (9). Constantino Thé Maia, de 50 anos, é uma das vítimas do acidente com o voo 2283. Com isso, o número de mortes no acidente aéreo subiu para 62, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.
Segundo a companhia, o nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem (9), por uma questão técnica identificada pela empresa referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.
“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a Voepass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas”, informou.
Constantino Thé Maia era morador do Rio Grande do Norte e trabalhava como representante comercial de empresas de construção civil.
Alterações no número de vítimas na queda do avião
Inicialmente, a informação era a de que havia 58 passageiros e quatro tripulantes no avião que caiu em Vinhedo. No fim da tarde da última sexta-feira (9), a companhia Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) emitiu um comunicado com a informação precisa, de que havia apenas 57 passageiros listados e quatro tripulantes.
A quantidade de vítimas voltou a ser 62 após a nova atualização da companhia aérea, na manhã deste sábado (10), sobre o passageiro que não estava na lista de pessoas embarcadas. A queda do avião em Vinhedo é o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, quando uma tragédia com aeronave da TAM deixou 199 mortos.
O avião saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Não há sobreviventes.
A queda se deu próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Nenhuma residência foi atingida.
Veja a nota completa da Voepass
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA