A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Campinas anunciou nesta quarta-feira (4) a criação da Comissão de Direitos da Mídia, que vai discutir os direitos da comunicação e das empresas do setor.
O grupo será liderado pelo presidente, Eric Rocha, e a vice-presidente, Paula Barbieri, e vai promover discussões sobre o cotidiano das mídias tradicionais e digitais e os limites da publicidade.
A liberdade de imprensa e a necessidade ou não da regulamentação das redes sociais também devem ser debatidas. “A ideia é abordar os assuntos de forma multidisciplinar e acessível”, diz Rocha.
Ainda de acordo com a OAB Campinas, a parceria com outros grupos temáticos deve marcar o tom dos eventos a serem realizados pela entidade. Ao todo, são 70 comissões em diversas áreas do Direito.
“Nosso objetivo é aprofundar os estudos e o conhecimento jurídico, bem como trazer ao debate temas relevantes para a sociedade como um todo”, argumenta a presidente da OAB da cidade, Luciana Freitas.
Além de advogados interessados no tema, a Comissão dos Direitos da Mídia espera contar com a participação de jornalistas e outros profissionais da área. Para isso, divulgou um link para inscrições.