A onça parda que entrou em um hospital particular de Campinas na manhã desta segunda-feira (22) foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Ambiental.
De acordo com a assessoria do Hospital Madre Theodora, no Parque das Universidades, o animal ficou preso na parte interna da unidade, e não chegou a circular pelo hospital (veja o vídeo abaixo). Ainda segundo a assessoria do hospital, não houve feridos.
A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou com um funcionário que a onça ficou o tempo todo em um buraco nos fundos da área do pronto-socorro, que teve a entrada interditada.
LEIA MAIS
Campinas tem mais seis casos de varíola dos macacos; veja números da região
Motorista capota carro e bate em árvore na Paula Souza, em Campinas
RESGATE
O Corpo de Bombeiros realizou a sedação da onça parda para fazer a retirada. Durante o resgate, houve o apoio de veterinários. Além disso, por se tratar de um local de difícil acesso, o trabalho foi prejudicado e demorou mais.
A situação chamou a atenção de pessoas que passavam pela área, que foram para a grade do hospital para tentar ver o animal.
Segundo a reportagem, a onça parda deve ser liberada em uma área de mata perto da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).