Os motoristas de dois ônibus do transporte público municipal de Campinas passaram a madrugada desta terça-feira (15) dentro dos veículos depois que os coletivos atolaram em uma rua do bairro Gargantilha. A situação foi confirmada pela Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas), que informou que a remoção aconteceu ao longo desta manhã.
De acordo com a entidade, os dois ônibus operam na linha 3.50 e não conseguiram passar por trechos da Rua Luíza Croda Iamarino devido ao estado do solo após as chuvas de ontem. O problema aconteceu no final da noite, o que impediu que as equipes com tratores da Prefeitura de Campinas fossem acionadas rapidamente. Por esse motivo, os condutores dormiram nos veículos.
LEIA TAMBÉM
Calor e chance de tempestades: veja como fica o tempo nesta quarta-feira em Campinas
Carnaval é feriado ou sou obrigado a trabalhar? Veja o que diz a lei
TRATORES ACIONADOS
As imagens compartilhadas com a imprensa mostram os coletivos inclinados no canto da via, tomada por lama e barro. As fotos parecem ter sido tiradas após a passagem da chuva. As precipitações, no entanto, devem continuar ocorrendo na cidade. O alerta foi emitido ontem (14) pela Defesa Civil, que prevê ainda possibilidade de alagamentos por conta dos grandes volumes.
Conforme a Transurc, a rua onde os ônibus atolaram “foi incluída no itinerário recentemente, após a inauguração do CS (Centro de Saúde) do bairro Carlos Gomes, na Rua Luíza Croda Iamarino”. Na manhã de hoje, a AR (Administração Regional) 14 foi chamada e funcionários com tratores concluíram a retirada. Apesar da situação, não há, por enquanto, informações sobre atrasos no itinerário.
LEIA MAIS