
Um ônibus de transporte metropolitano bateu contra um pilar da estação de transferência na Avenida Lix da Cunha, em Campinas. O acidente aconteceu no começo da tarde de desta quarta-feira (13) próximo ao Balão do Tavares, sentido Centro.
Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), o acidente envolveu um ônibus da linha 707, que liga Hortolândia a Campinas. Em imagens encaminhadas a redação, é possível ver a frente e a lateral do ônibus destruídas. Segundo a empresa, o motorista do veículo ficou ferido.
De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o motorista ficou preso nas ferragens, foi socorrido e levado pelo Águia, helicóptero da Polícia Militar, para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. O estado de saúde dele não foi informado.
O Corpo de Bombeiros também esteve presente no local para auxiliar e prestar socorro aos passageiros que estavam dentro do ônibus. O atendimento foi feito dentro da plataforma de transferência.
A via foi interditada e os ônibus foram desviados do local do acidente. De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), por volta das 13h o trânsito já havia sido parcialmente liberado.
De acordo com a EMTU, o ônibus tinha inspeção válida até outubro deste ano. A empresa afirmou em nota que vai apurar junto com as autoridades policiais as causas do acidente.
*Matéria atualizada às 14h40
















