Um ônibus da linha 3.50 atolou em uma rua do bairro Gargantilha, em Campinas, na manhã desta sexta-feira (17). Esta é a segunda vez na semana que o itinerário é afetado por conta do problema. Na última quarta (15), dois coletivos ficaram presos em uma via tomada pela lama e pelo barro. Em todos os casos, os veículos só foram retirados com a ajuda de tratores – veja mais detalhes abaixo.
A situação nesta sexta foi confirmada pela Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas) e fotos e vídeos mostram o ônibus sendo removido por uma retroescavadeira. Apesar disso, não há, por enquanto, informações sobre atrasos nas viagens. As imagens mostram o trabalho sendo feito em meio à lama, já que o solo permanece encharcado por conta das chuvas frequentes.
Um novo alerta meteorológico foi emitido ontem (16) pela Defesa Civil, que prevê ainda possibilidade chuvas intensas e fortes rajadas de vento até domingo (19) (CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA).
LEIA MAIS
Ônibus municipal atropela idoso em cruzamento no Centro de Campinas
Campinas prevê reconstrução do muro do Cemitério da Saudade até setembro
NA QUARTA-FEIRA
Na quarta, dois ônibus da mesma linha não conseguiram passar por trechos da Rua Luíza Croda Iamarino devido ao estado do solo após as chuvas. O problema aconteceu no final da noite de terça (14), o que impediu que as equipes com tratores da Prefeitura de Campinas fossem acionadas rapidamente. Por esse motivo, os motoristas do transporte público municipal de Campinas passaram a madrugada dentro dos veículos.
As imagens compartilhadas com a imprensa mostram os coletivos inclinados no canto da via, tomada por lama e barro. As fotos parecem ter sido tiradas após a passagem da chuva. As precipitações, no entanto, devem continuar ocorrendo na cidade. Conforme a Transurc, a rua onde os ônibus atolaram “foi incluída no itinerário recentemente, após a inauguração do CS (Centro de Saúde) do bairro Carlos Gomes”.
LEIA TAMBÉM