O ônibus fretado que caiu em uma cratera na Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas, na madrugada (8) foi guinchado no final da manhã desta terça-feira (8). O local, porém, segue isolado, já que a Sanasa iniciou uma obra devido ao rompimento de uma subadutora e 16 bairros estão sem o fornecimento de água.
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Ruy Rodriguez com a Rua Cneo Pompeu de Camargo, no Jardim Campos Elíseos, onde o buraco precisou ser escavado para que o trabalho da empresa responsável pelo serviço fosse realizado.
No texto sobre o problema, a empresa detalha que “a subadutora tem um diâmetro de 400 milímetros (um pouco maior que uma régua escolar de 30 centímetros)”. “Nossas equipes iniciaram os trabalhos. Cerca de 16 bairros serão afetados. A previsão de término do reparo e início do reabastecimento é até às 20h”, informou.
Bairros afetados:
Jardim Alvorada
Jardim Amoreiras
Jardim Ayres da Costa
Jardim Campos Elíseos
Jardim Capivari
Parque Ipiranga
Jardim Marcia
Vila Mingone
Jardim Novo Campos Elíseos
Residencial Novo Capivari
Vila Perseu Leite Barros
Vila Palácios
Residencial Souza Queiróz
São João
Jardim Santa Lúcia
Jardim Yeda
LEIA TAMBÉM
Morre filhote de cachorro encontrado dentro de saco de ração na região de Campinas
Mulher esaqueada no Largo da Catedral, em Campinas, disse à polícia que não conhecia agressor
O ACIDENTE
O coletivo levava pessoas ao trabalho e ninguém ficou ferido. Por conta do acidente, houve vazamento de água pela via e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) precisou fazer a interdição e monitorar o trânsito. Por volta de 8h30, um guincho foi ao local para fazer a remoção (assista ao vídeo).
ASSOCIAÇÃO SE POSICIONA
Procurada, a Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas) informou que a situação ocorreu após o ônibus passar por uma lombada. “No local, há encanamento de água e o asfalto cedeu”, diz o posicionamento.
“O veículo é de fretamento empresarial e, na hora da ocorrência, às 4h45, estava com 12 passageiros. Em seguida, como determina o procedimento padrão, foi enviado outro ônibus para dar continuidade na linha. Felizmente, não houve ferido”, alega a nota.
LEIA MAIS