Uma operação contra o tráfico de drogas teve um alvo no Jardim Esmeraldina, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (9). A operação conjunta é feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo) do Ministério Público e o Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar.
Além de Campinas, um mandado de prisão foi expedido em Guarulhos e outros seis em Itapira. Nas ações, um dos investigados não foi encontrado, mas o local não foi revelado pelos responsáveis pelos trabalhos. Em um dos endereços de Itapira, 2 quilos de pasta base de cocaína foram encontrados e apreendidos.
A operação apura crimes praticados em Itapira e por isso a maioria dos presos é levada para uma delegacia da cidade. Em Campinas, no entanto, o detido deve ser levado para a 1ª Delegacia Seccional. A operação foi chamada de Xeque Mate e faz parte do desdobramento de uma operação anterior, segundo o Gaeco.
LEIA TAMBÉM
Mudança no tempo: Campinas tem previsão de temporais a partir desta quarta-feira
Campinas tem maior número de novos prédios residenciais em cinco anos
DESMANCHE DE VEÍCULOS
A Polícia Militar prendeu quatro pessoas na tarde desta terça-feira (8), suspeitas de associação criminosa e receptação em um imóvel que funcionava como desmanche ilegal de veículos, no Bairro Santa Rosa, em Campinas. A ação foi realizada pela Baep (Batalhão de Ações Especiais) após uma denúncia anônima.
Segundo a corporação, foram apreendidos uma carcaça de carro, peças desmontadas e R$ 3 mil em dinheiro no local. As peças e a carcaça do veículo ainda serão analisados por uma equipe de perícia (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Anfavea: Produção de veículos sobe 15,1% em outubro contra outubro de 2021