A Polícia Civil de Americana prendeu 20 pessoas e lacrou 15 lojas de uma galeria durante uma operação contra a pirataria nesta quinta-feira (3). A investigação é realizada pelo 1º DP (Distrito Policial) da cidade e resultou na apreensão de produtos falsificados, como roupas, óculos, tênis e relógios (veja mais abaixo).
Segundo o delegado titular, Filipe Rodrigues de Carvalho, os quiosques foram escolhidos de forma estratégica pelos investigadores, que identificaram as contas bancárias, os CPFs e os CNPJs dos comerciantes. A polícia apura o envolvimento em crimes tributários e de lavagem e ocultação de dinheiro.
Além dos proprietários, funcionários também foram presos em flagrante e são investigados por crimes contra a propriedade industrial, associação criminosa, falsificação e adulteração de produtos terapêuticos. Em alguns dos casos, os envolvidos pagaram as fianças e devem agora responder em liberdade.
LEIA TAMBÉM
Falsos médicos são presos em van que fazia venda ilegal de óculos
Passageiro é preso em Viracopos com droga presa ao corpo
Lojas vão reabrir
As equipes da Guarda Municipal de Americana também atuaram na operação e foram responsáveis pela apreensão dos produtos. A galeria comercial foi reaberta após a operação policial, mas as lojas que foram alvos da polícia só poderão reabrir as portas depois que os guardas concluírem as apreensões.
“A presente operação ocorreu inicialmente na cidade de Americana, mas possivelmente terá desdobramentos em outras cidades. Os quiosques objetos da operação foram lacrados pela Polícia Civil e não poderão funcionar até a formal apreensão administrativa dos demais produtos”, informou a Polícia Civil.
LEIA MAIS
Anvisa muda regras para rótulos de medicamentos