A Polícia Federal fez hoje (20) uma operação para investigar o desvio de recursos públicos de uma instituição beneficente voltada para crianças, sediada em Jundiaí. De acordo com comunicado da PF, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Jundiaí, sendo quatro na cidade de Jundiaí e um em São Paulo.
O que a investigação da Polícia Federal descobriu?
A investigação da Polícia Federal, iniciada no ano passado, identificou indícios de que os gestores da instituição, que recebe verbas públicas, incluindo convênios federais e emendas parlamentares, nos anos de 2021 a 2023, utilizaram empresas de fachada para desviar parte dos valores em benefício próprio, totalizando aproximadamente R$ 800 mil.
Ainda de acordo com a PF, as empresas fictícias teriam sido usadas para simular a prestação de serviços à instituição beneficente, recebendo consideráveis pagamentos.
Segundo a Polícia Federal, os recursos, pagos como contraprestação por serviços aparentemente nunca prestados e foram direcionados para uso pessoal dos gestores da instituição.
A operação foi feita por policiais federais de Campinas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
São José é o Santo protetor do que?
MPF quer responsabilizar Ustra, Fleury e mais 40 por atos na ditadura