- Publicidade -
CampinasCotidianoOperação em açougue descarta 2 toneladas de carne imprópria para consumo

Operação em açougue descarta 2 toneladas de carne imprópria para consumo

No açougue foram encontradas carnes sem informações sobre a procedência e com validade vencida que foram descartadas

- Publicidade -

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Campinas terminou na apreensão e descarte de ao menos duas toneladas de carnes impróprias para o consumo que seriam comercializadas em um açougue localizado no DIC 5, em Campinas. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (5). A polícia foi fazer uma verificação de denúncia na região e viu a carne sendo carregada em um caminhão que não era frigorífico.

A Vigilância Sanitária foi acionada pela polícia para inspecionar o estabelecimento, localizado na Rua Cascatinha. Durante a fiscalização, foram encontradas carnes sem informações sobre a procedência e com validade vencida, além de produtos que devem ser destinados exclusivamente à indústria para manipulação adequada.

Penalidades aplicadas ao açougue

Segundo a Prefeitura de Campinas, a penalidade sanitária imediata foi a inutilização dos produtos irregulares, que foram enviados para um aterro sanitário. O responsável pelo açougue responderá a um processo administrativo e poderá apresentar sua defesa.

A Vigilância Sanitária também informou que outras penalidades podem ser aplicadas, dependendo da investigação. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, que vai ouvir o responsável pelo estabelecimento.

- Publicidade -

Situação do açougue e condições de funcionamento

A Vigilância Sanitária ainda informou que, embora o açougue esteja regularizado, as carnes apreendidas não atendiam aos requisitos de qualidade e segurança alimentar. Porém, o estabelecimento apresentava boas condições de higiene e a maioria dos produtos estava dentro do prazo de validade para venda.

Segundo Maria Alice Franzini Codarin, nutricionista da equipe de Vigilância Sanitária de Alimentos, o estabelecimento possuía condições mínimas para funcionamento. “O risco sanitário foi afastado com a inutilização dos produtos sem o padrão de identidade, qualidade e segurança”, afirmou.

Como fazer denúncias?

Denúncias sobre alimentos de origem duvidosa podem ser feitas pelo telefone 156.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Cachorro baleado duas vezes na cabeça recebe alta após cirurgia

- Publicidade -

Shopping de Piracicaba está com 230 vagas abertas; veja como se candidatar 

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas