- Publicidade -
CotidianoOperação em Campinas apreende 1 tonelada de fios de cobre e prende uma pessoa

Operação em Campinas apreende 1 tonelada de fios de cobre e prende uma pessoa

Operação sobre fios de cobre envolveu a GM e equipes da secretaria de Urbanismo; teve como alvo oito estabelecimentos, mas fiscalizou sete

- Publicidade -

Um homem foi detido hoje (12) durante uma operação realizada em Campinas para coibir o comércio de fios de cobre roubados de semáforos e de estações do BRT. Além disso, a ação apreendeu mais de uma tonelada (cerca de 1.115 quilos) do produto em quatro estabelecimentos de sucatas.

Em três deles, foram aplicadas multas no valor de R$ 4.500,00, além da apreensão do material. No quarto estabelecimento, além da aplicação da multa, um homem foi detido. Nesse local, ainda foram encontrados 43 quilos de cabos de energia subterrâneo de iluminação da estação do BRT, que foram reconhecidos por funcionários da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Segundo a empresa, 81 semáforos foram prejudicados por furto de fiação este ano, gerando um prejuízo de cerca de R$ 75 mil. Nos últimos dias os alvos foram semáforos da Avenida Norte e Sul e também na região do Swift que teve o material furtado três vezes em menos de 10 dias.

Além da Emdec, a operação envolveu a Guarda Municipal e equipes da secretaria de Urbanismo. Teve como alvo oito estabelecimentos, mas sete foram fiscalizados.

- Publicidade -

Os alvos estavam sendo monitorados pelo Setor de Inteligência da Guarda. Municipal, e ficam nos bairros: Botafogo, Campos Elíseos, Jardim Novo Campos Elíseos, Centro e na região do Balão do Laranja.

Ao coibir a receptação, também se reduz o furto deste produto, porque as pessoas que praticam esses crimes não terão para quem vender”, afirmou a comandante Maria de Lourdes Soares, da GM.

O coordenador de fiscalização e operação de trânsito da Emdec, Marcelo Carpenter, também falou sobre a operação de hoje em Campinas. “O objetivo é coibir o prejuízo que temos tido e o risco à população, de, por exemplo, ter uma estação de transferência, no horário noturno, sem iluminação ou um semáforo inoperante. A cidade está sendo onerada e o risco é iminente, pois a cada novo furtos, temos um espaço entre o furto e chegada do agente, período em que aquela área fica vulnerável”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Temperaturas devem cair ainda mais com a chegada de nova frente fria a Piracicaba; veja a previsão

Choveu em 10 dias quase o total previsto para o mês de julho em Piracicaba; veja o que diz a meteorologia

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -