- Publicidade -
CotidianoOperação prende 14 suspeitos de roubos de caminhonetes de luxo na região de Campinas

Operação prende 14 suspeitos de roubos de caminhonetes de luxo na região de Campinas

Outros nove investigados que já estavam presos foram alvos de mandados de prisão temporária durante ação em parceria com o MP

- Publicidade -
Polícia Civil realizou uma operação contra roubos de caminhonetes na região de Campinas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia Civil realizou uma operação contra roubos de caminhonetes na região de Campinas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu 14 pessoas suspeitas de participação em roubos e furtos de caminhonetes de luxo na região de Campinas. A operação foi realizada nesta quinta-feira (10) e contou com o apoio do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). Chamada de “Alto Luxo”, a ação foi realizada pela Promotoria de Cordeirópolis e equipes da Delegacia de Cordeirópolis e DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira.

Segundo a Polícia Civil, os principais alvos da quadrilha eram caminhonetes modelos Hilux e SW4 da marca Toyota. No total, foram expedidos 47 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão temporária, cumpridos em Americana, Campinas, Indaiatuba, Itapevi, Leme, Limeira, Osasco, Santa Bárbara d’Oeste e na capital paulista.

Foram presos 14 investigados que estavam em liberdade e cumpridos mais nove mandados de prisão temporária de investigados que já estavam presos, totalizando 23 presos temporários. O inquérito policial está em andamento na Delegacia de Cordeiropolis. As buscas e prisões foram autorizadas pela juíza Juliana Silva Freitas, da Vara Única de Cordeirópolis, na semana passada.

LEIA TAMBÉM

Briga de trânsito causa acidente entre 5 veículos e deixa motociclista ferido, em Indaiatuba

Defesa Civil alerta para tempestades na região de Campinas a partir de sexta

 

- Publicidade -

A operação contou com a participação de 50 viaturas e 120 policiais civis integrantes das Seccionais de Limeira, São João da Boa Vista, Casa Branca, Piracicaba, Americana, do DOE, Dope e Demacro.

ITENS DE LUXO

Foram apreendidos relógios de marcas de renome, avaliados em mais de R$ 15 mil, celulares, anotações, peças de veículos, entre elas um módulo de ignição utilizado para os furtos, além de outros objetos que podem ser de proprietários de caminhonetes roubadas ou furtadas na região, segundo a Polícia Civil.

Conforme as investigações policiais, na macrorregião de Campinas, em área que vai da metrópole até Pirassununga, foram registrados, de janeiro até setembro de 2022, 416 furtos e 109 roubos de veículos Toyota Hilux e SUVs SW4.

Durante as investigações, as equipes localizaram e acabaram com três desmanches destes tipos de veículos em Araras, Campinas e São Carlos, quando foram presas seis pessoas. Os presos foram encaminhados para as cadeias públicas de Limeira, Osasco e Itapevi, onde aguardam a realização de audiências de custódia.

LEIA MAIS

Gasto com transportes sobe 0,58% no IPCA de outubro, mostra IBGE
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -