A Polícia Militar e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira realizaram uma operação na região, na manhã desta segunda-feira (12). Ao todo, sete pessoas foram presas, sendo duas em Campinas e cinco em Limeira, por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Entre os presos estão dois advogados de Campinas vinculados à facção PCC.
Segundo a investigação, eles repassavam informações de dentro do presídio para líderes de organizações criminosas que atuam no estado de São Paulo. Entre os recados, eram informadas a situação financeira da organização e troca de pessoas à frente da facção.
Além das prisões, foram apreendidos veículos (um carro e uma moto de luxo), drogas, dinheiro e telefones celulares. Não houve resistência à prisão na operação, que começou às 6h.
“Essa operação foi deflagrada para cumprir 10 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão temporária, no âmbito de uma investigação que tem por objetivo prender pessoas que fazem parte de organizações criminosas associadas ao tráfico de drogas”, afirma o delegado Leonardo Burger.
Segundo ele, além dos advogados relacionados ao PCC, foram presos traficantes que se relacionam numa espécie de consórcio, em que um passa drogas para os outros.
Os sete detidos ficam à disposição da Justiça e vão passar por audiência. Eles seguem presos na cadeia pública da Polícia Civil.
O delegado da operação também disse que mais prisões podem acontecer já que os celulares apreendidos vão ser analisados e podem mostrar outras conexões envolvidas na quadrilha.
*Com informações de Évelin Costa/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Justiça suspende temporariamente fiança de R$ 1 milhão de MC Ryan SP
Cidade da região é a mais desenvolvida do Brasil, diz índice Firjan; conheça local