Uma operação em conjunto entre a Polícia Civil, o GOE (Grupo de Ações Especiais) de Guarulhos e a Guarda Municipal de Amparo prendeu ontem (13) um dos homens suspeitos de furtar mais de 50 equipamentos eletrônicos de uma escola de Amparo.
O crime aconteceu em janeiro deste ano, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Clarisse Jorge, onde foram levados 31 monitores e 20 tablets da unidade de ensino. Segundo a Guarda Municipal, o suspeito tem 46 anos e não possuía passagens pela polícia. Ele foi identificado por meio das câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Amparo após o crime.
Segundo a corporação, o homem foi localizado na residência onde mora, em Guarulhos. Ele foi conduzido a Amparo, onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com a Guarda Municipal, o homem estava em casa, dormindo, e não ofereceu resistência. Ele confessou a participação dele no crime.
LEIA TAMBÉM
Operação da Receita contra fraudes em reciclagem de alumínio cumpre mandados na região de Campinas
Homem é preso com réplica de fuzil e carro roubado após perseguição em Campinas
O CRIME
O crime aconteceu no dia 24 de janeiro, por volta das 4h. Segundo a Guarda Municipal, o segurança da escola foi rendido por três suspeitos armados com pistolas, que o amarraram, e roubaram 31 monitores e 20 tablets, que seriam utilizados pelas crianças na volta às aulas, totalizando um prejuízo de pouco mais de R$ 100 mil.
“A unidade havia sido completamente reformada para receber os estudantes. Ela foi inaugurada no dia 4 de fevereiro. Como estava em reformas e sem aulas, a escola contava com vigia, que visava garantir a segurança do espaço, enquanto as câmeras de videomonitoramento estavam sendo adequadas para a unidade”, informou a Prefeitura.
Segundo a Administração, após o roubo, a Prefeitura notificou a empresa de monitoramento responsável pela transmissão dos dados do monitoramento até o centro de comando da Guarda Civil Municipal, e determinou o ressarcimento dos itens roubados, fazendo com que o município não tivesse nenhum tipo de prejuízo.
“Outras câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade e analisadas pela Guarda Civil Municipal de Amparo identificaram um veículo Audi Branco utilizado no crime. Com as imagens, o Setor de Investigação Geral da Polícia Civil identificou o suspeito que estava no veículo. Foi emitido o mandato de busca e prisão, sendo concedido pela vara criminal de Amparo, e cumprido na manhã desta segunda-feira”, finalizou a Administração. Os aparelhos ainda não foram recuperados.
LEIA MAIS