Uma operação realizada na tarde desta sexta-feira (29) prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente por suspeita de tráfico de drogas e associação criminosa, em Amparo.
A ação contou com a participação de 35 agentes, entre eles, policiais civis de Amparo, Águas de Lindoia e Bragança Paulista, policiais militares de Serra Negra e guardas municipais de Amparo e Serra Negra.
LEIA MAIS
GM de folga é atingido por disparo após reagir a assalto em Campinas
Vacinação de profissionais da saúde contra a meningite C começa na segunda, em Campinas
Campinas terá novas linhas de ônibus nas regiões de Viracopos e Vida Nova
De acordo com a prefeitura, foram encontrados 6 kg de cocaína, crack e maconha com os suspeitos e não há informação de feridos.
MANDADOS
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisões temporárias e três de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Amparo. Além das drogas, foram apreendidas balanças de precisão, embalagens para as drogas e aparelhos celulares.
As pessoas detidas foram encaminhadas para a cadeia de Piracaia e ficaram à disposição da Justiça para audiência de custódia. Já o adolescente foi levado para uma unidade da Fundação Casa de Campinas.
Segundo a Administração municipal, quatro suspeitos ainda são procurados.
OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL
Além de Campinas, outros 11 mandados expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas são cumpridos em quatro cidades: São Paulo, Santo André e Itapira, e também Goiânia, em Goiás. Os alvos são oito pessoas físicas e quatro jurídicas.
A PF de Campinas não informou detalhes sobre os locais ou os investigados, mas informou que relaciona os crimes de operação de câmbio ilegal e evasão de divisas. Somadas, as penas previstas podem chegar a 10 anos de prisão.
Em Itapira, o alvo foi o escritório de uma indústria química e farmacêutica, que não teve as atividades afetadas. Imagens divulgadas pela mostram um dos agentes verificando documentos. Não há informações sobre todo o material apreendido.
A apuração começou em 2019 após cumprimento de mandados judiciais e a primeira etapa da operação aconteceu em setembro de 2021, quando cinco mandados foram cumpridos em Campinas, Indaiatuba e na capital paulista.
LEIA TAMBÉM
Golpes na internet atingem programas de milhas e fidelidade