- Publicidade -
CotidianoOutback em Campinas não vai fechar; entenda confusão

Outback em Campinas não vai fechar; entenda confusão

Internautas têm especulado nos últimos dias sobre um possível fechamento da rede de restaurantes no país, após comunicado da empresa

- Publicidade -

Nos últimos dias, diversos rumores sobre a saída da marca Outback do Brasil têm circulado pelas redes sociais. Esses boatos deixaram, inclusive, moradores da cidade de Campinas preocupados com o possível fechamento das cinco unidades espalhadas pela metrópole.  

Tudo começou depois do lançamento do balanço trimestral da empresa Bloomin’ Brands, que administra a marca no país, no começo do mês de maio. Porém, mais tarde, a companhia destacou que o Outback Steakhouse, que já está há mais de 25 anos no Brasil, deve continuar operando no país

Entenda a confusão 

No comunicado sobre o balanço trimestral, a Bloomin’ Brands anunciou que estaria pensando em uma possível venda das operações no país.  

Segundo o texto, a empresa estaria “explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para os acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”.  

O comunicado fez com que surgisse uma forte especulação nas redes sociais sobre a saída dos restaurantes da rede do país.  

Outback em Campinas vai fechar? 

Em nota enviada ao acidade on, a Bloomin’ Brands comunicou que o Outback Steakhouse não está saindo do Brasil e os restaurantes da marca não serão fechados. Com isso, as unidades espalhadas por Campinas continuam operando. Atualmente, há cinco restaurantes da rede na cidade, nos shoppings Iguatemi, Parque Dom Pedro, Galleria, Campinas Shopping e Parque das Bandeiras. 

“A companhia reitera o compromisso de manter os restaurantes em pleno funcionamento para continuar proporcionando de forma consistente uma experiência excepcional aos clientes”, disse a empresa.  

Diante de toda a confusão, o vice-presidente executivo de estratégia global de clientes e Brasil da Bloomin’ Brands, Pierre Berenstein, fez uma publicação em uma rede social nesta semana reforçando o mesmo posicionamento e dizendo que o Brasil representa uma parcela significante do resultado internacional da marca.  

- Publicidade -

“Em 2023, o resultado operacional ajustado proveniente de operações fora dos Estados Unidos, incluindo o Brasil, foi de US$ 84 milhões”, disse. 

A Bloomin’ Brands também é dona dos restaurantes das marcas Abbraccio e Aussie, que, segundo Pierre, junto ao Outback, já somam 177 unidades em operação no país. “E temos planos de continuar expandindo. Até o final de 2024, devemos inaugurar ao menos 20 novos restaurantes, sendo que destes, até a data de hoje (14/05), onze já foram abertos”, disse o vice-presidente. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba fará arrastão de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

GM fica ferido após viatura ser alvejada por tiros em Charqueada

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -