A agressão de um paciente contra uma técnica de enfermagem dentro do CS (Centro de Saúde) Parque São Quirino na tarde desta terça-feira (6), em Campinas, alterou o atendimento da unidade. O caso teria acontecido dentro de uma sala do espaço e foi confirmado pela secretaria de Saúde. O local é o mesmo onde uma funcionária foi atingida por um tapa em 2021 (relembre abaixo).
De acordo com o município, a funcionária do local foi agredida enquanto realizava o acolhimento do morador. A mulher não precisou de atendimento médico, mas a unidade “está atendendo casos urgentes, vacina e farmácia” por conta da situação. Não foi informado se o agressor chegou a ser detido.
“A secretaria se solidariza com a servidora e a equipe. Também realizará ações dentro da política de cultura de paz junto à comunidade”, diz a nota oficial.
LEIA TAMBÉM
Polícia investiga agressão de pai e filho contra adolescente negro em Piracicaba: macaco
Quadrilha que assaltou Viracopos abriu empresa para lavar dinheiro, diz PF
NO MESMO LOCAL
Em setembro de 2021, um caso semelhante aconteceu no mesmo local. O caso foi gravado em vídeo e mostra uma mulher agredindo uma funcionária com um tapa. Nas imagens, é possível ver que a agressora está irritada e discute com a trabalhadora. Ela é observada de perto pelo vigia da unidade e outras pessoas.
Depois de gesticular, ela dá um tapa no rosto da servidora e deixa o local às pressas. Conforme pessoas que acompanharam a situação, a mulher teria se revoltado após não conseguir marcar uma consulta médica. Na ocasião, a pasta de Saúde disse que as medidas cabíveis seriam tomadas contra a agressora (LEIA MAIS AQUI).
LEIA MAIS