Um homem foi preso pela PM (Polícia Militar) na madrugada desta quinta-feira (8), em Campinas, após roubar uma ambulância do Corpo de Bombeiros em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José e causar uma série de acidentes. Uma menina de 5 anos teve ferimentos e o carro onde uma mulher grávida estava ficou com a parte frontal destruída (veja mais abaixo).
De acordo com a polícia, o paciente deixou a unidade de saúde com a viatura e invadiu uma oficina mecânica do outro lado da rua. No local, atingiu e causou estragos em automóveis que estavam passando por manutenção. Ao dar ré para sair do espaço, o homem ainda colidiu contra um carrinho de pastel e derrubou a grade da UPA, que caiu em cima de uma caminhonete e de uma moto.
Ao sair da via, em uma rua lateral, o fugitivo bateu contra outros dois carros. Em um deles, estava uma menina de 5 anos, que ficou ferida e foi socorrida pelos bombeiros que perseguiam a pé a viatura. A criança foi levada à UPA, onde foi atendida e internada. Ela não corre risco de morte. Em outro automóvel, estava uma mulher grávida e a família, que escaparam ilesos do acidente.
Depois de deixar para trás um rastro de destruição, o paciente bateu a ambulância na calçada a cerca de dois quarteirões de distância da Unidade de Pronto Atendimento. Ele foi preso por uma equipe da PM e encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no bairro Jardim Londres.