O padre suspeito de abusar de um adolescente de 16 anos em Indaiatuba foi preso em São Carlos, nesta terça-feira (3), durante cumprimento de mandado de prisão temporária pela Polícia Civil. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o suspeito foi levado para audiência de custódia e, posteriormente, transferido para Indaiatuba, onde as investigações seguem pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
O padre teve a prisão temporária decretada após ser intimidado e não comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O que aconteceu com padre?
O padre é suspeito de ter embriagado e abusado de um adolescente no dia 18 de maio. A denúncia foi registrada na delegacia no dia 19 de maio, um dia após o ocorrido.
Segundo o relato, o jovem foi convidado para jantar com o padre após a missa, com autorização da mãe. Durante a refeição em um restaurante, o adolescente pediu uma bebida alcoólica e o religioso teria comprado dois drinks com vodka.
LEIA TAMBÉM: Padre é investigado por suspeita de embriagar e abusar de menor
Após o jantar, o padre convidou o jovem para ir até sua casa, localizada no andar superior da igreja. Ele tentou massagear as costas dele, mas o rapaz se recusou. No local, segundo o boletim de ocorrência, ele ofereceu mais bebida ao adolescente, sugerindo que o ajudaria a “relaxar”.
O jovem relatou que começou a se sentir levemente embriagado, tonto e apresentando confusão mental, de acordo com o boletim de ocorrência. O padre, então, pediu para o menino se despir e começou a massageá-lo. Em seguida, exigiu que os dois tivessem relação. Depois, o levou de volta para casa.
Denúncia
O adolescente não conseguiu contar aos pais naquele momento, mas relatou a situação no dia seguinte, durante uma conversa com sua terapeuta. A profissional o encorajou a dividir o que aconteceu com a família.
Com o apoio dos pais, o jovem foi até a delegacia para registrar a ocorrência.
Padre foi afastado
A Arquidiocese de Campinas informou que o próprio padre pediu o afastamento do ministério. Além disso, informou que “fez os encaminhamentos legais por meio do seu corpo jurídico e canônico”.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Overtraining: estudo da Unicamp explica consequências do excesso de exercício físico
Piracicaba terá mutirão de cirurgias ortopédicas com 696 procedimentos até setembro