O pagamento da tarifa do ônibus com cartão de crédito ou débito está na pauta da Câmara Municipal de Campinas desta quarta-feira (8). A sessão acontece a partir das 18h, no Plenário do Legislativo. A proposta é de autoria do vereador Rodrigo da Farmadic (União) e visa possibilitar aos usuários do transporte coletivo uma nova opção.
De acordo com o projeto de lei, que está em primeira votação, o pagamento poderá ser feito por qualquer equipamento eletrônico que tenha tecnologia de pagamento por aproximação, como celulares, smartwatches ou pulseiras com NFC.
Caso seja aprovada, a proposta precisará ser votada em 2ª discussão antes de ser sancionada pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos). Com isso, as concessionárias e permissionárias prestadoras do serviço terão que instalar nos veículos do transporte público equipamentos que permitam o pagamento da tarifa com os cartões e dispositivos eletrônicos que possibilitam pagamento por aproximação.
LEIA TAMBÉM
Motoristas reclamam de ruas esburacadas em bairros de Campinas
Campinas terá treinamento de Defesa Pessoal a mulheres skatistas; veja como participar
DEMAIS PAUTAS
Também está previsto para votação em análise inicial na sessão desta quarta-feira (8) um projeto de lei do vereador Paulo Gaspar (Novo) que institui uma política de transparência sobre os imóveis de propriedade do Município de Campinas.
Outra proposta em votação é de autoria do vereador Marcelo Silva (PSD) que disciplina a licitação sustentável para a contratação de bens, serviços e obras pela Administração pública municipal.
A SESSÃO
A Câmara de Campinas realiza nesta quarta-feira (8) a décima Reunião Ordinária do ano de 2023. A sessão tem início às 18 horas, no Plenário do Legislativo, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta.
Quem não puder acompanhar presencialmente pode assistir à reunião pela TV Câmara Campinas, em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da NET Campinas ou 9 da Vivo Fibra – com retransmissão simultânea no pelas fanpages da Casa e da TV no Facebook, Youtube e no streaming na capa do site oficial.
LEIA MAIS
Conheça a nova moeda brasileira: Real Digital; o “Pix dos serviços financeiros”